Teoria da Terra Plana



 A Teoria da Terra Plana tem ganhado muitos adeptos nestes últimos anos, a crescente adesão a esta Teoria tem como explicação, o crescente estudo por detrás da Terra Plana, cada dia novos vídeos são adicionados no Youtube, alguns de grande credibilidade com analises e estudos, outros muitos tendenciosos e mal feito com a missão de apenas ganhar seguidores e dinheiro através do adsense (por mais que agora esta difícil de ganhar dinheiro pelo youtube, mas isto é assunto para uma outra postagem).
 O fato é que esta Teoria esta cada vez mais presente no Youtube e chamou inclusive a minha atenção, e por isto eu fiz esta postagem sobre o tema.

 Primeiro vamos entende de onde surgiu esta Teoria e o que ela é realmente, segue abaixo:

O modelo da Terra plana é uma concepção arcaica do formato da Terra como um plano ou disco. Muitas culturas antigas concordavam sobre a cosmografia plana da Terra, incluindo a Grécia antiga (até o período clássico), as civilizações da Idade do Bronze e da Idade do Ferro do Oriente Médio (até o período helenístico), na Índia (até o período Gupta), primeiros séculos d.C.), e na China até o século XVII. Esse paradigma também era tipicamente mantido nas culturas indígenas da América e a noção de uma Terra plana, abobadada pelo firmamento em forma de uma tigela invertida, era comum em sociedades anteriores às leis científicas, e.g. a da gravitação universal. 
 A ideia de uma Terra esférica apareceu na filosofia grega com Pitágoras (século VI a.C.), embora a maioria dos pré-socráticos (séculos VI a V a.C.) tenha mantido o modelo plano da Terra. Aristóteles forneceu evidências para a forma esférica da Terra em bases empíricas em torno de 330 a.C. . O conhecimento da Terra esférica começou a se espalhar gradualmente além do mundo helenístico a partir de então. 
 Na era moderna, teorias pseudocientíficas da Terra plana foram adotadas por grupos e, cada vez mais, por indivíduos não-afiliados, usando as mídias sociais. As teorias atuais que defendem modelos de Terra plana são totalmente rejeitadas pela comunidade científica.
A ideia de uma Terra esférica apareceu na filosofia grega no século VI a.C. com Pitágoras, embora a maioria dos pré-socráticos (séculos VI a V a.C.) mantivesse o modelo da Terra plana.

 Aristóteles forneceu evidências para a forma esférica da Terra em bases empíricas em torno de 330 a.C. A partir de então, o conhecimento da Terra esférica começou a se espalhar gradualmente além do mundo helenístico. Nos tempos de Plínio, o Velho (século I) essa ideia era bem aceita no mundo greco-romano. 
 Nessa época, Ptolomeu derivou seus mapas de um globo curvado e desenvolveu o sistema de latitudes e longitudes. Entre os primeiros cristãos, uns poucos escritores questionaram ou mesmo se opuseram à esfericidade da Terra com fundamentos teológicos, mas muitos desses não são tidos como influentes em períodos posteriores como a Idade Média, devido à escassez de referências a seus escritos. 
 A Idade Média começou com a desintegração da civilização romana, em torno do século VII, quando a Europa ocidental se desorganiza, empobrece e perde contato com muito do conhecimento científico que havia sido desenvolvido pelos gregos. Apesar disso, os principais escritos cosmológicos do início da Idade Média continuaram considerando a Terra como esférica; e é seguro afirmar que no máximo em torno de 1100, época do Renascimento do Século XII, o modelo geocêntrico de Ptolomeu havia suplantado qualquer dúvida acerca da esfericidade da Terra na mente de pessoas educadas no continente.Em contrapartida, Jeffrey Russell, em The Myth of the Flat Earth, insiste que a noção de que durante a Idade Média haveria uma crença na Terra plana teria sido forjada no século XVIII. Ele afirma: Segundo Jeffrey, medievalistas e historiadores da ciência concordam atualmente que essa seria uma concepção falsa, e os poucos autores ocidentais do mundo antigo ou medieval que comprovadamente combateram a esfericidade da Terra foram exceção, sendo geralmente ignorados ou tratados com pouca seriedade nos círculos intelectuais de sua época. 
A ideia de que os homens instruídos no tempo de Colombo acreditavam que a Terra era plana, e que essa crença era um dos obstáculos que Colombo teve de superar antes de seu projeto ser aceito, continua sendo um dos maiores erros ensinados.

A Terra Plana como todos leram acima, surgiu a Séculos atrás, até mesmo pois na época não tinha a tecnologia para mandar um homem ao espaço e checar tal fato, mas mesmo assim tal teoria merece atenção, afinal, estamos envolvendo agora a NASA e particulamente eu acho que a mesma agência espacial mente e muito, diante deste fato não devemos desacreditar nesta Teoria por mais que pareça quebrar definitivamente a ideia de que não existe nada além de nós seres humanos (talvez aqui seja o purgatório, o umbraum, lugares de provas e expiações como citam algumas religiões, isso é assunto para o final da postagem).

 Bom, vamos á alguns fatos que merecem atenção sobre a Teoria da Terra Plana, veja abaixo:


Terra Plana vista do espaço.

 Vários balões do tipo meterológico foram soltos e enviado a baixa orbita do Planeta Terra, estes balões foram equipados com câmeras e lentes especiais que removem o efeito olho de peixe que faz a imagem em determinada posição se pareça oval, veja abaixo algumas fotos: 









Como vemos nas imagens acima, parece sim que a Terra vista de uma determinada altitude na atmosfera superior é Plana, porem eu acredito que para provar tal fato da terra plana deveria ser testado com altitude superior a mostrada no vídeo, mas já temos uma noção que infelizmente não prova nem refuta tal teoria.
 Na ultima imagem da para perceber uma simulação da curvatura da Terra, mas novamente, devemos levar em consideração a altitude para fazer tal analise, pois dependendo de quantos km de altitude que a câmera estiver, a suposta curvatura da terra pode não ficar tão evidente, mas mesmo assim não refuta a teoria, apenas uma observação.

vamos ver outra imagem:


Bom, nem preciso dizer nada sobre o Sea Level (Nível do Mar), isto é totalmente ilógico, afinal, com certeza veriamos o plano reto vendo da altura que esta sendo vista, neste caso não é possível visualizar a curvatura da Terra.
 No Sky Level (Nível do Céu), dependendo da altitude também não conseguriamos ver a curvatura da Terra.
 No Earth Level (ou Nível da Terra), neste sim podemos verificar com maior exatidão a curvatura da Terra, e na imagem acima vemos que a curvatura realmente não existe, mas mesmo assim não podemos provar que a Terra é Plana devido a falta de teste em uma altitude superior ao registrada.

Outro fato que muitos que apoiam a Teoria da Terra Plana, é de que o Sol não some na curvatura da Terra e sim se afasta ao longo do extenso tamanho da Terra Plana, veja um exemplo abaixo no qual mostra dois objetos visto por uma câmera com zoom:









Repare que ao remover o Zoom da câmera os dois objetos somem do campo de visão, isso seria a mesma coisa que ver o Sol na Terra Plana, onde os especialistas da Terra Plana afirmam que o Sol não se poem na curvatura e sim apenas se afasta para o outro lado do da superfície plana e não podemos ver pois esta superfície é gigantesca.


Outro exemplo de estágios de visualização conforme a aproximação de um objeto, quando mais longe ele estiver, menor ele será visto, isto na Teoria da Terra Plana o Sol seria igualmente visto como este exemplo, ou seja, ele não some na curvatura do suposto globo terrestre e sim se afasta na superfície plana.

Terra plana na Bíblia

 A Bíblia também cita a Terra Plana de uma forma diferente, como o Planeta Terra sendo um domo, este domo é plano sem nenhuma curvatura vemos nas supostas fotos vista do espaço que em grande maioria é a NASA que divulga.

Veja o que a Bíblia diz:

 “Ele é o que está assentado sobre o círculo da Terra, cujos moradores são para Ele como gafanhotos; é Ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar” (Isaías 40:22). A palavra “círculo”, no original, é chug (חוּג) e significa somente “abóbada dos céus”. Ela se repete em citações como Jó 22:14 e Provérbios 8:27. Isaías fala simplesmente de um Deus atento ao que ocorre no mundo. Seria como se fosse uma visão da Terra a partir do espaço; o profeta não queria dar aula de astronomia, mas nem por isso ele disse uma inverdade cientifica. Trata-se de uma linguagem claramente figurativa em que Deus está assentado sobre o círculo da Terra (vista do espaço, uma esfera). 
 “Novamente O transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-Lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-Lhe: Tudo isto Te darei se, prostrado, me adorares” (Mateus 4:8, 9). “E o diabo, levando-O a um alto monte, mostrou-Lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-Lhe o diabo: Dar-Te-ei a Ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero” (Lucas 4:5, 6). Imaginar que com essa passagem a Bíblia esteja também afirmando que a Terra é plana é pura insensatez. Satanás pegou um helicóptero em Jerusalém e levou Jesus ao monte mais alto do mundo? A ida ao monte alto tem um valor mais simbólico, afinal, Jesus, como rei, estaria em posição elevada a todos os reinos. 
 “Ele é o que edifica as suas câmaras superiores no céu, e fundou na Terra a Sua abóbada, e o que chama as águas do mar, e as derrama sobre a Terra; o Senhor é o Seu nome” (Amós 9:6). Alguns interpretam essa passagem como se fosse a descrição de um arco sobre um disco plano, mas o texto não fala que a abóbada é o céu, e sim que Deus fundou sua abóbada na Terra. Mesmo que fizesse referência direta ao céu, não significaria que o uso da palavra “abóbada” no versículo seja referência a uma Terra plana com um arco em volta.

Talvez, a Terra plana foi feita por Deus para que ele testa-se os espíritos que aqui vivem ou viveram, isto será discutido em uma outra postagem.

Para finalizar, Devemos lembrar que a Elite Barra a entrada de qualquer pessoa não autorizada a Antártida, isto foi feito através de um tratado, e recentemente várias autoridades foram a Antártida em missão não revelada, alguns ficaram dias lá e voltaram sem dizer qualquer coisa, muito estranho não? isto também é assunto para uma outra postagem.

 Esta Teoria da Terra Plana merece atenção, não podemos refuta-la nem prova-la, apenas deixar como plausível até alguém de uma vez por todas prova-la ou mesmo refuta-la, obviamente a mídia mainstream irá refuta-la desde já apenas utilizando imagens e missões feitas pela NASA na qual eu não confio e vocês também não devem confiar.
 Mas também devemos ter atenção a Teorias criadas para ridicularizar não só nós conspiradores, mas todos os temas que abordamos, não estou dizendo que esta Teoria é uma farsa criada pela Elite para ridicularizamos, mas eles fazem isto em outras Teorias, enfim, apenas um aviso.

Exclusividade Todos Contra o Sistema
Copyright © 2018 Todos Contra o Sistema | Todos Contra o Sistema
ir ao topo